Tá na mão! Startup Weekend Londrina 2016 é nosso!

Durante os dias 24, 25 e 26 deste mês de Junho, rolou em Londrina (PR) o Startup Weekend Londrina 2016, a versão londrinense do maior evento de startups do mundo, sediado pelo Sebrae Londrina.

O evento contou com cerca de aproximadamente 90 participantes, entre eles, empreendedores, designers, desenvolvedores, mentores e organizadores. Além do pitch inicial de 30 ideias, das quais, 10 foram votadas e eleitas para serem evoluídas durante as 54h de evento.

O Startup Weekend caracteriza-se como uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O SW é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Todas as edições do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a uma banca de empreendedores de sucesso e autoridades do segmento de tecnologia e startups, que avaliarão os quesitos de inovação, escalabilidade e viabilidade de negócio.

E a ideia que nós startamos durante o evento, teve como nome: GeoPromo Food que resumidamente propôs auxiliar os empresários do ramo de alimentação a atrair potenciais clientes, de acordo com o perfil e interesses por seus cardápios, e que muitas vezes estão próximos ao restaurante/bar/lanchonete e não são contactados pelas promoções de tais estabelecimentos. O diferencial proposto por tal ideia é de conseguir mensurar com efetividade quais consumidores de fato viram a publicidade, interagiram, foram até o local e consumiram. Ou seja, a didática do Aplicativo se descreve da seguinte forma:

  1. O empresário se cadastra e acessa seu painel de anúncios;
  2. Cria um novo anúncio detalhando o público que deverá receber tais “geo-notificações” com: Idade, Localização e Interesses;
  3. Com a programação do anúncio, o aplicativo seleciona os usuários que tem o perfil semelhante ao escolhido pelo empresário, e que estejam próximos ao estabelecimento;
  4. Os usuários com perfis de interesse, recebem notificações sonoras, visuais ou de push e interagem com a notificação para ver os detalhes de tal promoção;
  5. A partir daí o Aplicativo contabiliza o tempo de abertura da notificação e o tempo em que tal pessoa esteve dentro do estabelecimento anunciante;
  6. Com isto, o usuário se mantém antenado a promoções de cardápios que lhe interessam e o estabelecimento consegue mensurar os resultados investidos em tal mídia, além de conhecer mais o perfil dos clientes e potenciais clientes que estão próximos a seu estabelecimento.

Aliás… Você está ligado nas promoções dos bares e restaurantes que estão a sua volta?
Em breve nós facilitaremos isto para você 😉

foto-geopromo-startup-weekend-londrina-2016

Na foto: Alexandre Kireeff (Prefeito de Londrina PR), Magno Carvalho (MV Bridge), Luis Fernando, Ricardo Corassa, Thayna Gimezez (Cognativa), Henrique Godoy (Buzz Marketing), Marcos Felipe (Famintoo.com), Ana Elisa (INTUEL), Vinícius Baroni (MV Bridge) e nosso parceiro/organizador Roberto Moreira (Poog).

 

Vale lembrar também que durante o evento, foram efetuadas as etapas de validação e pesquisa abrangendo usuários e estabelecimentos anunciantes, e claro que não poderíamos esquecer de agradecer ao nosso parceiríssimo e querido Djalma da Mercearia do Divino, que nos recebeu, acolheu a ideia e proporcionou uma promoção super bacana a todos os participantes do Startup Weekend Londrina, que comemoraram conosco o lançamento da ideia. Valeu!

foto-mercearia-do-divino-djalma-startup-weekend-londrina-2016-geopromo

E então…

Após a avaliação da banca examinadora, foram premiadas as 04 principais ideias desenvolvidas no evento, e nós ficamos com o 1° Lugar, levando pra casa:

50 Horas de mentoria pelo Sebrae
20 Horas de mentoria pela INTUEL
03 Meses de Aceleração pela HubGenial
Registro e Acompanhamento da Marca pela ZenLink
Abertura do CNPJ pela Sinfor
06 Meses de Contabilidade pelo ContadorX

 

Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas envolvidas ao evento, participantes, mentores, organizadores, facilitadores, parceiros, UTFPR-CP, amigos, pessoal do buffet e limpeza! Foi do c@r%*$# pessoal!

Quer ver todas as Fotos do Evento?

Quer saber como foi nossa festa em 2015?

Quer Ficar por dentro e Participar do próximo SWLondrina? 

 

Valeu!! 😉